Faça sua busca no blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DINÂMICAS DE GRUPO...

Quando vamos aplicar um treinamento, as dinâmicas tornam-se um ótimo recurso para quebrar o gelo,entrosar e passar uma mensagem...
Sem falar que deixa o treinamento ainda mais animado...
Seguem 2 sugestões legais de dinâmicas.

Ação e reação

Objetivo:Tudo que oferecemos as pessoas,recebemos de volta.

Material: papel e fita crepe.

Desenvolvimento: Escolha 3 pessoas para participarem da dinâmica e coloque em suas testas 1 palavra (Não deixe que ela veja a palavra)
Sugestão das palavras: Amor, aperte a minha mão; converse comigo; preciso de um sorriso; preciso de um abraço; faça uma careta; me conte um segredo; me dê um beijo; me fale do amor. Em seguida convide a pessoa com a palavra na testa e uma outra, coloque uma em frente a outra, e a que não está com a palavra na testa, fará através de mímicas o significado da palavra .
Para refletir: Muitas vezes não nos damos conta que passamos uma mensagem invisível para as pessoas que estão a nossa volta, e da maneira que tratamos estas pessoas,seremos tratadas de volta.
Ex: Se sorrimos para alguém...ela sorrirá de volta.

Objetivo: Precisamos demonstrar mais amor e afeto para as pessoas.

"Dinâmica do Auto Retrato"
Desenvolvimento: Separe a turma em pequenos grupos e lhes dê lápis e papel para desenhar.
Dê um tempinho de 3 minutos para que cada um faça seu auto retrato. Peça que ninguém olhe o desenho do outro. O facilitador recolherá os desenhos e chamará um membro de cada grupo para dizer através dos desenhos,quem é a pessoa desenhada.

Para refletir: Quando trabalhamos em equipe precisamos estar atento as pessoas que estão a nossa volta. Precisamos aprender a conhece-las...para que possamos aprender a ama-las!!

Objetivo da dinâmica: Quebrar o gelo (Vai haver muita risada com os desenhos) e nos ajuda a refletir sobre a amizade em equipe.

Gostaram das dicas? Então comenta,viu?
Beijinhos cheios de afetos...

Com carinho,

Kakau

3 comentários:

Anônimo disse...

OI KAKAU,SOU LUCINDA DE JOÃO PESSOA,AMO DINÂMICAS E ADOREI ESSAS.SOU PRES.DA SOC.SOC.E PRECISO SEMPRE DE IDÉIAS COMO ESTAS OBG.BJS!!!!VISITA MINHA IRMÃ,POIS ELA É MEMBRO NOVO E EU A AMO MUITO BJS.

Kakau Cavalcanti disse...

Olá Lucinda...que bom vc gostou das dinâmicas. Quando precisar de ajuda é só pedir...
Quando for na ala de bom pastor irei conhecer sua irmã.
Bjuss linda!

Sandra Andrade disse...

Olá Katia! amei suas dinamicas, porém preciso de umas lembrancinhas você tem?
bjs.